A BMW revelou no último domingo (2) as primeiras imagens e informações de mais um membro da família Série 4. O novo integrante é o Série 4 Gran Coupe, que será apresentado no Salão de Genebra, em março.
O modelo possui carroceria que fica entre sedã e cupê, e conserva as dimensões do Série 4 Coupe, com 4,64 metros de comprimento, 1,83 m de largura e entre-eixos de 2,81 m. A diferença, além das duas portas adicionais, é um teto 1,2 cm mais alto e com queda prolongada em 11,2 cm, oferecendo maior comodidade e acesso mais fácil para os passageiros do banco traseiro. O porta-malas é de 480 litros, 35 litros maior do que a versão cupê.
Na Europa, haverá cinco opções de motores, sendo dois movidos a diesel e os outros três, a gasolina. Na versão mais básica, 420i, o propulsor é um quatro cilindros 2.0 de 184 cavalos. Na intermediária, 428i, o motor é o mesmo, mas reprogramado para render 245 cv. Já a topo de linha, 435i, tem um seis cilindros 3.0 de 306 cv. Os motores são os mesmos que já equipam a Série 3 no Brasil.
A família Série 4 é recente, e conta com um cupê e um conversível, derivados dos modelos da Série 3. Apesar de pertencer à família de médios da BMW, o Série 4 Coupé tem porte semelhante ao do Mercedes-Benz CLA.
Segundo a BMW, o modelo deverá ser vendido no Brasil, mas ainda sem previsão de chegada.