A cidade de Dubai divulgou, na última quarta-feira, os planos para construir em forma de anel oval o Museu do Futuro. A ideia é mostrar as inovação e soluções para os desafios que as cidades enfrentarão nas próximas décadas.
O museu será construído em uma colina gramada perto do Burj Khalifa. O investimento estimado é de aproximadamente 500 milhões de dirham, alo em torno dos 136 milhões de dólares. A previsão é que em abril de 2017 o novo espaço já esteja em pleno funcionamento.
O Museu do Futuro vai colaborar na produção ativa de invenções futuristas, segundo o governo do emirado do Golfo. Um dos objetivos da construção do museu é criar um “lar permanente para as maiores inovações do mundo”, segundo os empreendedores.
O espaço deve reunir os mais brilhantes pesquisadores, designers, inventores e financistas do mundo sob o mesmo teto. O museu vai abrigar laboratórios de inovação com foco na saúde, educação, cidades inteligentes, energia e transportes, e, ainda, fornecer uma plataforma para as invenções tecnológicas.
https://www.youtube.com/watch?v=AaJGZ2aG868