Há alguns anos, Will Smith era um dos nomes mais quentes do cinema americano. Seus filmes conquistavam os críticos e enchiam as salas de projeção. Na vida real, o papel de bom marido e pai exemplar contribuía para aumentar seu carisma junto ao público de todo o mundo.
Mas, a sorte mudou e os últimos anos não foram os melhores na carreira do astro. O fracasso de seus últimos filmes como Depois da Terra e Um Conto do Destino e a necessidade descabida de fazer o filho seguir seus passos, fizeram com que Will perdesse pontos junto aos fãs da sétima arte.
O filme Golpe Duplo, em cartaz nos cinemas brasileiros, pode aproximar novamente o ator de seus admiradores. A produção conta a história de um trapaceiro profissional, interpretado com bom humor e muita vontade por Will Smith, que começa a treinar uma novata na profissão de enganar os outros. É claro que a relação do casal não ficará apenas no âmbito profissional. No momento em que ambos quebram a regra de jamais envolverem-se emocionalmente nos trabalhos, os acontecimentos tomam um rumo inesperado.
A atriz Margot Robbie interpreta a jovem aprendiz e parceira do protagonista com dedicação e entusiasmo, assim como o brasileiro Rodrigo Santoro que, apesar de não aparecer muito, representa com classe o papel que lhe cabe.
Golpe Duplo é um daqueles filmes nos quais, até o final, não se sabe quem está enganando quem. O público, porém, nunca é enganado e recebe um filme de qualidade pelo valor de uma entrada de cinema. Nada mais justo.