A tradicional fabricante francesa de cristal Baccarat inaugurou seu primeiro hotel em Nova York, trazendo um retiro distintamente parisiense para as ruas de Manhattan.
Localizado em frente ao Museu de Arte Moderna, o Baccarat Hotel & Residences afirma a sua presença nas ruas de Manhattan através de uma fachada de 38 metros de largura feita para se assemelhar às cortinas de cristal ondulado.
A abertura do novo hotel Baccarat marca um novo capítulo para a empresa de cristal com 250 anos de idade, que agora está lançando-se como uma marca de estilo de vida. Incorporado ao aparelho de telefone, por exemplo, existe um botão chamado “Champagne” que irá enviar uma garrafa de espumante para os hóspedes com paladar de luxo.
Da mesma forma, o mini-bar está repleto de iguarias francesas gourmet da Fauchon, e os balcões de mármore nas suítes de luxo são revestidas com produtos La Mer skincare como cortesia.
O hotel também dispõe do primeiro Spa de La Mer em os EUA. Os hóspedes são recebidos com um show de luzes espetacular na entrada, com uma parede composta por 2.000 vidros Baccarat que são iluminados por luzes de LED.
Em todo o hotel, que conta com 114 quartos e suítes e 60 residências privadas, pode-se apreciar a coleção com curadoria de arte a partir próprios arquivos da empresa nas paredes.
Na mais nova opção de hospedagem de Nova Iorque ainda se destaca o restaurante francês Chevalier, supervisionado pelo chef Shea Gallante, e o The Bar at Baccarat Nova Iorque, com 18 metros e um terraço ao ar livre com vista para o MoMA.
A empresa tem planos de abrir um hotel em Rabat, no Marrocos, no ano que vem e em Dubai em 2018.