A Bang & Olufsen anunciou recentemente sua primeira Smart TV, a BeoVision 11. O aparelho que chega em versões de 40, 46 e 55 polegadas, integra aplicativos do Facebook, Twitter e YouTube e pode ser controlada por um iPad, um tablet Android ou o tradicional controle remoto. Mas o que mais chama a atenção é seu grande sistema de som acoplado na parte inferior e o seu preço de US$ 8 mil (cerca de R$ 16 mil).
Por detrás da enorme cobertura do sistema de som, há alto-falantes personalizados de saída tripla com uma unidade de tons graves que promete gerar um impacto impressionante para o seu tamanho. Soma-se a este conjunto drivers feitos especialmente para o sistema e amplificadores “ICE” que combinam profundidade acústica e força.
Como este é um televisor pensado para o consumo de mídias diversas, o seu sistema de som é capaz de se adaptar às mudanças de formato de mídia. Portanto, ele irá se ajustar tanto a um material vindo do YouTube, como um filme assistido em Blu-ray. Apesar da função de regulação automática, o expectador terá o controle sobre todas as configurações.
saiba mais
Suas imagens são geradas por uma tela LED de 200/240 Hz com 3D ativo que, assim como o som, adapta-se às mudanças de mídia e ambiente. Para realizar esta tarefa, ela conta com um discreto sensor no topo de sua moldura de alumínio. Este mecanismo mede e analisa constantemente as condições de luz ambiente para otimizar a experiência audiovisual.
Um pequeno aparelho que vem junto desta TV é o controle HbbTV, o qual permite ao usuário ver as programações futuras, acessar os conteúdos extras dos canais, assim como noticiários e programas passados. Todos aqueles que tiverem HbbTV acionarão um alarme no canto da tela.
http://www.youtube.com/watch?v=LVrLDg52Q3o