Nesta terça-feira (26) a IWC Schaffhausen lançou a quarta edição do seu relatório de sustentabilidade. O documento apresenta um de modelo Gisele Bündchen que foi recentemente nomeada Conselheira de Projetos Ambientais e Comunitários da IWC.
Além de descrever o progresso da relojoaria suíça de luxo rumo às suas metas de sustentabilidade para este ano, o documento antecipa, ainda, o roteiro ambicioso da empresa para o futuro e a sua nova missão “engenharia para além do tempo”.
“Estou animada em fazer esta parceria com a IWC e o nosso propósito compartilhado de proteger o planeta. As nossas jornadas de sustentabilidade começaram com a percepção de que tínhamos a responsabilidade de fazer mais. Que podemos usar nossas vozes e influências para causar um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade” destacou Gisele.
Franziska Gsell, diretora de marketing e presidente do comitê de sustentabilidade da marca acrescentou que “Com Gisele, temos alguém que compartilha o nosso propósito e a determinação de impactar mudanças reais no meio ambiente e na sociedade. Estamos honrados em tê-la a bordo da nossa marca enquanto damos seguimento para a nossa jornada de sustentabilidade”.
A IWC deu início à sua jornada de sustentabilidade há mais de uma década, com a precisão, a paixão e a persistência inerentes à marca relojoeira ajudando a impulsionar seus esforços na área. Os relógios produzidos pela IWC são fundamentalmente sustentáveis, sendo estimados e passados de geração para geração. Em 2020, a companhia estabeleceu nove metas a serem cumpridas até 2022. E, apesar da pandemia, alcançou muitos de seus objetivos como a compra de energia 100% renovável globalmente; a manutenção da certificação de igualdade salarial na Suíça e o desenvolvimento de um plano para eventos sustentáveis.