Que o metaverso e as NFTs já fazem parte das estratégias comerciais das principais marcas do segmento de luxo, não resta dúvidas. Porém, saber quais projetos estão dando mais retorno e quais empresas estão obtendo resultados positivos nessas áreas, ainda não é uma informação muito acessível.
Com esse objetivo, um estudante da Universidade de Stanford, criou uma ferramenta para medir os impactos gerados pelas ações ligadas ao lançamento de NFTs. Entre as marcas que apresentaram resultados mais expressivos, a Nike é um dos principais destaques.
Das grifes diretamente relacionadas ao mercado de luxo a Dolce & Gabbana é uma das principais protagonistas do estudo. A marca italiana realizou sua primeira ação no universo das NFTs em setembro do ano passado e gerou aproximadamente 5,6 milhões de dólares de receita.
De acordo com os dados financeiros desse tipo de transação, nos vários projetos da grife criada por Domenico Ddolce e Stefano Gabbana no mercado de NFTs, um total superior a 25,6 milhões de dólares já se reverteram em ganhos. Uma observação interessante é que a Gucci é outra marca que se configura entre os principais players do mercado quando o tema é o metaverso e, não por coincidência, também é italiana.
Crédito da imagem: Instagram/Dolce & Gabbana