A atuação de uma marca de luxo está longe de se limitar apenas ao varejo, físico ou online, e à produção de conteúdo nas mídias sociais. O cadeia produtiva também requer atenção especial. Afinal de contas, um produto de alto padrão precisa apresentar qualidade em todas as etapas de fabricação.
Reforçando essa ideia, a Louis Vuitton anunciou recentemente a criação de um ateliê dedicado exclusivamente à confecção de sapatos. A cidade escolhida para o novo endereço de luxo da grife francesa é Civitanova Marche, na Itália. O novo espaço de produção deverá abrir vaga para aproximadamente 500 profissionais
“A gigante mundial do luxo francês vai construir em nossa área industrial, até 2023, uma nova fábrica para a produção de calçados esportivos para homens e mulheres. A estrutura será inteiramente de madeira, vidro e aço e terá impacto ambiental zero”, destacou em entrevista o prefeito da cidade Fabrizio Ciarapica.
É interessante observar que a informação chegou ao conhecimento da imprensa e do público por intermédio da divulgação da prefeitura italiana, comprovando que as empresas que atuam no mercado de luxo, especialmente aquelas que possuem ações e políticas voltadas ao meio ambiente, tendem a ser amplamente valorizadas pelas comunidades em que se instalam.
Crédito da imagem: Instagram/Louis Vuitton