O mercado de luxo manteve seus resultados estáveis, e até mesmo com eventual crescimento, mesmo durante o período mais crítico da pandemia. O bom momento do setor fica evidente através da análise dos números: as projeções iniciais da consultoria Bain & Companhy projetavam que, em 2021, a movimentação do segmento atingiria 283 bilhões de euro. Após a apuração total do período, o valor registrado foi de 288 bilhões.
A expressiva movimentação vem contribuindo também para que as marcas mantenham as principais marcas e grifes do setor mantenham o otimismo. É o caso da americana Ralph Lauren que anunciou uma projeção de crescimento que deve oscilar entre 5% e 8% para os próximos três anos.
De acordo com o próprio estilista criador da grife “esta empresa começou há mais de 50 anos com um sonho e uma gravata, e hoje, embora tenha se tornado uma marca líder de estilo de vida de luxo, nossa ideia de atemporalidade, autenticidade e de uma vida bem vivida permanece constante. O que mudou foi a nossa capacidade de entregar essa visão a mais pessoas em todo o mundo, e estou muito orgulhoso de nossas equipes por construir nossa força e ampliar nosso alcance, enquanto nos mantemos fiéis a quem somos”.
E para atingir os objetivos proposto, algumas ações estratégicas serão desenvolvidas ou incrementadas, tais como a expansão do posicionamento de marca ligada ao estilo de vida, a ampliação da captação de clientes, a valorização de categorias menos exploradas e o fortalecimento varejo online.
Crédito da imagem: Instagram/Ralph Lauren