No dia 26 de julho publicamos aqui no Terapia do Luxo uma matéria que indicava que Saint-Tropez fora o destino escolhido pela Louis Vuitton para a abertura de um restaurante. Com o objetivo de proporcionar aos visitantes uma nova experiência de valor junto à marca, o espaço unia luxo, exclusividade e sofisticação.
Agora é a vez da Saint Laurent anunciar um novo espaço gastronômico só que, dessa vez, a principal característica será a efemeridade. O espaço irá funcionar em Paris somente de 28 de setembro à 7 de outubro, período que corresponde ao Paris Fashion Week.
Especializado na culinária japonesa, o restaurante será comando pelo chef Peter Park. “Quando me ofereceram para colaborar com a YSL, eu disse que sim. Queria criar uma experiência única e convidei um velho amigo e ceramista, Daeyong Kim, para criar uma nova linha de cerâmica apenas para esta colaboração”, afirmou Park.
Muito além de apresentar pratos e receitas que harmonizam luxo, alta gastronomia e sofisticação, os espaços gastronômicos das grandes marcas de moda aproximam ainda mais os consumidores de suas grifes preferidas e proporcionam experiências que seriam impossíveis de acontecer dentro do modelo varejista tradicional.
Crédito da imagem: Reprodução/Saint Laurent.