Um estudo recentemente divulgado pela Brand Finance registrou uma importante mudança no ranking das marcas de luxo mais valiosas do mundo. Trata-se da Porsche que assumiu o primeiro lugar com um valor de mercado na ordem de 33,7 bilhões de dólares.
Conforme declarou em entrevista o diretor financeiro da Brand Finance, Alex Haigh, “fazia muito sentido extrair valor escondido dentro do grupo Volkswagen, especialmente quando você tem uma marca de luxo icônica como a Porsche, que é tão valiosa”.
É interessante observar que nas primeiras cinco posições do ranking, a única fabricante automotiva é mesmo a Porsche, as outras marcas estão ligadas ao setor de moda e joalheria. Na segunda posição está a Louis Vuitton e completando o pódio está a Gucci no terceiro lugar. Na quarta e quinta posição, respectivamente, estão Chanel e Hermès.
Para completar o Top 10 ainda aparecem respectivamente Cartier, Dior, Rolex, Ferrari (primeira fabricante automotiva que aparece no ranking após a Porsche) e Estée Lauder.
Crédito da imagem: Instagram/Porsche