Com o ano já chegando ao fim, algumas das principais marcas de luxo já começaram a fazer o balanço do período. É o caso do LVMH, maior conglomerado de luxo da atualidade, que divulgou recentemente que o resultado do primeiro semestre deste ano contabilizou um crescimento superior a 81% no comparativo com o mesmo período de 2020.
Vale lembrar que o ano em questão foi fortemente marcado pelas restrições em virtude do combate à pandemia da Covid-19. Na atualidade, porém, os números se apresentam bem mais expressivo e, entre os setores que mais contribuíram para os bons resultados do grupo, estão a moda e os artigos de couro.
Entre as grifes que tiveram papel decisivo para os bons índices de vendas estão Christian Dior e Louis Vuitton. Somente na Europa, a Louis Vuitton apresentou mais de 50% de aumento nos resultados, conforme informou Jean-Jacques Guiony, diretor financeiro da organização. Para a Dior, todas as categorias de produtos apresentaram alta nos resultados finais do período.
Um dado bastante interessante é que apesar do crescimento das vendas na China, país considerado com um dos principais mercados de luxo da atualidade, o número estatístico de clientes não apresentou crescimento durante o primeiro semestre.