Um dos principais acontecimentos do mercado de luxo em 2022 foi a saída de Alessandro Michele da Gucci. Após o estilista elevar a grife italiana à condição de uma das principais marcas do segmento de moda da atualidade, seu desligamento promoveu importantes reflexões sobre o setor e, também, a resepeito dos próximoas passos da Gucci.
À primeira vista, entretanto, o futuro da marca criada por Guccio Gucci parece bastante promissor, já que no final do mês de dezembro do ano passado foi lançada a nova coleção cápsula da grife tendo como tema a celebração do Ano Novo Chinês, que acontece oficialmente no dia 22 de janeiro.
Nas peças que estarão disponíveis em lojas selecionadas da marca em diversos países do mundo, o destaque fica por conta das imagens de coelhos, já que segundo o horóscopo chinês o ciclo que agora se inicia será o ano do coelho, cujo simbolismo remeta à saúde, longevidade e inteligência.
Para o público feminino, a coleção apresenta bolsas, sapatos, acessórios e uma linha de joias. Para os homens, além de relógios e mocassins, uma ampla variedade de peças também foram criadas.
Mesmo sem contar com o brilhantismo de Alessandro Michele e sua inovadora visão do segmento de moda, a Gucci continua apostando nas abordagens lúdicas e a campanha da nova coleção se destaca pela delicadeza e o colorido das imagens.
Crédito das imagens: Divulgação/Gucci