Embora na atualidade o metaverso seja o elemento ligado ao universo digital que tem mais notoriedade quando o assunto é o mercado de luxo, o uso ostensivo da tecnologia em todas as suas variantes é uma estratégia cada vez maior entre os principais players do setor.
Exemplo dessa realidade é a Prada, que recentemente divulgou sua nova parceria com a Adobe, uma das gigantes do segmento tecnológico, com o objetivo de fomentar seus negócios e aprimorar sua relação com os clientes.
Através das soluções corporativas da Adobe, a grife italiana busca otimizar o seu conteúdo por meio de experiências digitais ainda mais personalizadas e conectadas com os consumidores. Com as inovações, os vendedores das boutiques da marca terão acesso direto às preferências de seus clientes e, assim, poderá disponibilizar uma jornada de compra ainda mais assertiva e que atenda os anseios do público
Além de potencializar sua relação com seus clientes, é também uma das metas da parceria o aumento nos resultados de vendas. No ano passado, a Prada registrou um incremento de 21% em suas receitas e, com as inovações tecnológicas, a meta é que o crescimento se mantenha.