Após a divulgação oficial ocorrida no mês passado, a Zegna X está em fase final para escrever o futuro do atendimento ao cliente de luxo. A união de dados e das ferramentas back-end com o poder da Inteligência Artificial, desenvolvida com a tecnologia da Microsoft, possibilitará aos clientes uma experiência de compra única e exclusiva.
Atualmente, a plataforma já representa mais de 45% de receita das boutiques da marca italiana em um momento que as viagens e o movimento foram retomados após a pandemia, especialmente na China. Entre as metas principais do serviço está a capacitação continuada dos consultores de estilo para atender cada cliente individualmente, permitindo que eles mandem fotos dos produtos via SMS, e-mail e redes sociais.
A grife acredita que a colaboração com a Microsoft levará a inovações revolucionárias em serviços de luxo. Com esse valor compartilhado em mente, ambas as partes anunciaram nessa semana o fortalecimento da parceria com o objetivo de explorar o poder da Inteligência artificial nos serviços de varejo de luxo.
Edoardo Zegna, Chief Marketing, Digital and Sustainability Officer da marca, ressaltou que o serviço representa “o futuro do atendimento ao cliente de luxo. Em 2022 a Zegna aumentou seu investimento em tecnologias focadas no cliente, com mais de €5 milhões para o ecossistema Zegna X. Vamos continuar aumentando o investimento em 2023 com outros desenvolvimentos. Estamos orgulhosos de estabelecer uma nova referência para o nível máximo de clientela de luxo, conectando dados por meio da Inteligência Artificial, narrativa e criação de produtos. Zegana X é nossa proposta de valor única e estamos orgulhosos em ter a Microsoft, líder global em Inteligência Artificial, como nosso parceiro nessa jornada.”
Em 2024, o serviço está disponível no site oficial da marca, permitindo que os consumidores customizem qualquer look da coleção on-line usando seus dispositivos pessoais.