A Lancôme lançou em 2012 a fragrância La Vie est Belle que logo virou um sucesso internacional com o seu mantra. Agora, em 2023, a marca apresenta uma nova volumetria de 150 ml de La Vie est Belle e sistema refilável também para que as consumidoras possam aproveitar ainda mais o icônico perfume por mais tempo, além de reforçar seu compromisso com o meio ambiente e o incentivo por um consumo mais sustentável.
Vendendo cerca de um frasco por minuto, no Brasil, e três frascos por segundo, no mundo, La Vie est Belle Eau de Parfum oferece, pela primeira vez, frascos com um sistema de refil inovador e fácil, sem que seja necessário o uso de funil. Primeiro, a válvula spray pode ser removida facilmente, em seguida, o refil de 100ml é conectado aos frascos de qualquer volumetria da fragrância dando início ao processo de reabastecimento que é 100% automático e sem perder uma gota do perfume.
O uso de refil representa uma redução de 41% nas emissões de carbono e o reabastecimento da fragrância evita a geração de 51% de vidro, 46% de plástico, e 67% de metal, que são utilizados para a fabricação dos frascos. O vidro de ambos, o spray e o refil, é reciclável, reafirmando o compromisso com a sustentabilidade e o planeta.
Alinhada com o Programa de Sustentabilidade Global “Caring Together for a Happier Tomorrow”, a Lancôme se comprometeu a garantir que os recursos naturais obtidos por meio de um processo exclusivo de extração de colheita manual utilizados no perfume, como a baunilha Bourbon premium de Madagascar, fossem preservados e que as pessoas que dependem desses recursos recebam uma remuneração justa e digna.
A essência de patchouli da Indonésia, um dos principais pilares de La Vie est Belle, é produzida por meio de um canal sustentável que leva a certificação “For Life”, garantindo fonte de renda sustentável para mais de 80 agricultores locais, além de auxiliar as comunidades locais e o ecossistema local. Com o lançamento, a fragrância agora está disponível nas volumetrias 30ml, 50ml, 100ml e 150ml.