O segmento desportivo sempre foi uma área de grande interesse das marcas de luxo. Basta pensar que, por exemplo, atletas como o tenista Roger Federer, ou jogador de futebol Zidane, que foi campeão do mundo com a seleção francesa, são embaixadores de importantes grifes de alto padrão.
Uma das marcas que vem apostando de forma sistemática nessa área é a BOSS. Após o sucesso dos investimentos na Fórmula 1 e no mundo do tênis, a grife alemã se tornou uma das patrocinadores oficiais da Tudor Pro, equipe que é uma referência dentro do ciclismo mundial. O conceituado grupo de ciclista utilizará as cores da marca em seu uniforme durante o UCI Europe Tour 2023, uma das mais importantes etapas do calendário ciclístico europeu.
A parceria tem como objetivo fundamental ampliar ainda mais a divulgação e a visibilidade da marca no continente europeu e em todo o mundo, uma vez que os planos de crescimento da Hugo BOSS até 2025 prevêem um faturamento na ordem de cinco bilhões de euros.
Conforme declarou o CEO da marca, Daniel Grieder, o objetivo da BOSS é se consolidar como “uma das 100 maiores marcas globais”. Ações ligadas à ampliação da digitalização no relacionamento com os clientes e investimentos na omnicanalidade também estão sendo realizadas com a meta de potencializar ainda mais o alcance mundial da grife.