Neste 15 de setembro se celebra o Dia do Cliente. A data que tem um significado importante no calendário nacional é um momento oportuno para refletir sobre os novos rumos do perfil de consumo. Nesse cenário de mudança permanente, o interesse pelas experiências vem crescendo, especialmente por parte dos clientes do varejo físico.
De acordo com Raquel Sciammarella, coordenadora de marketing do Jardim Pamplona Shopping, “os clientes querem ter a percepção de mais valor do seu dinheiro e é aí que entra a enorme relevância da experiência em toda a jornada de consumo, que é o que define a decisão final de compra. Por exemplo, de nada adianta ter preços competitivos e atrasar a entrega, assim como não adianta ter uma loja linda, que oferece taças de vinho aos seus clientes, e não ter opções de pagamento que atendam diversos perfis de consumidores”.
Essa movimentação dos centros de compras traz uma resposta a outra dúvida recorrente do varejo: sim, a loja física ainda é muito importante e tem papel fundamental na jornada do cliente. E a vantagem desse ponto de venda estar dentro de um shopping center ou de uma galeria comercial, é que ele ganha o apoio de suas ações de relacionamento para garantir uma experiência memorável e positiva aos seus consumidores¸ principalmente em datas especiais e comemorativas.
Para os consumidores, fica uma certeza: no dia do cliente, não há presente melhor do que encontrar em sua loja preferida um preço atraente e uma experiência de valor.