Quem acompanha as tendências do mercado de alto padrão sabe que o investimento na geração de experiências se tornou uma grande aposta das marcas que atuam no setor visando atender e superar as expectativas dos clientes, especialmente no que diz respeito a jornada do consumo. Outro aspecto que já popularizou é que as experiências estão disponíveis em praticamente todas as verticais de negócios e de maneiras criativas, originais e inclusivas.
É exatamente com essa proposta que a Emirates e o aeroporto internacional de Dubai estão unindo formas para melhorar a experiência de viagem de passageiros neurodivergentes, facilitando “ensaios de viagem” onde as crianças podem reproduzir sua viagem pelo aeroporto e a bordo da aeronave, além de trabalhar diretamente com as famílias para encantar superfãs como Humza, de 11 anos, em seu primeiro voo com a Emirates.
Humza é autista e a pontualidade é um requisito essencial das suas necessidades específicas. A possibilidade de atrasar ou perder o voo causaria uma ansiedade significativa que deve ser aliviada com antecedência. Os funcionários da Emirates e do aeroporto internacional de Dubai são treinados e preparados para essas solicitações e podem facilitar o embarque prioritário de pessoas neurodivergentes, chamadas de “People of Determination” nos Emirados Árabes Unidos, além de oferecer um sistema de apoio no aeroporto para clientes que declaram necessidades adicionais.
A Emirates também tem trabalhado em estreita colaboração com a Dubai Airports para facilitar os ensaios de viagem para crianças neurodiversas, incluindo estudantes do Centro Mohammed bin Rashid de Educação Especial. Estes ensaios fazem parte do programa de viagens acessíveis e inclusivas desenvolvido pela Dubai Airports e Emirates, criado para ajudar os clientes a se familiarizarem com o ambiente, o pessoal e os processos do aeroporto antes da viagem.
Os participantes do programa são acompanhados por familiares e terapeutas no aeroporto e na aeronave para simular uma experiência de viagem autêntica, incluindo os artefatos físicos e os processos pelos quais os passageiros passam no dia da viagem, como cartões de embarque e verificação de segurança. O processo prático ajuda as famílias a ganhar confiança e gerenciar a experiência, permitindo que a Emirates e a Dubai Airports melhorem constantemente os serviços para passageiros com necessidades adicionais.