Assim como acontece com a China, o mercado de luxo na Índia vem ganhando de forma contínua a atenção das principais marcas do setor. A escolha de personalidades indianas para assumirem postos de embaixadores de grifes famosas mostra que o interesse em ampliar as fronteiras de consumo é cada vez mais evidente.
E muitos são as razões para isso. Além de possuir mais de 36% dos bilionários do mundo, um estudo publicado pela empresa de consultoria Bain & Company estima que até 2030 o crescimento do setor será acentuado.
Para comprovar o interesse pelo mercado a francesa Louis Vuitton inaugurou recentemente uma boutique em um shopping que já conta também com outros importantes players do setor. A loja se caracteriza pelo bom gosto e pela elegância, presente em toda decoração e no projeto arquitetônico.
E se a customização é um dos atributos mais valiosos dentro do mercado de alto padrão, foi contratado um renomado arquiteto indiano para tornar o espaço ainda mais adaptado aos padrões de consumo locais.
Muito mais do que um ambiente de vendas, a nova loja visa oferecer aos clientes experiências de valor em que ideias como luxo, personalização, sustentabilidade e desejo se harmonizam com produtos que levam a tradição como uma de suas principais categorias. O investimento da marca francesa consolida o mercado indiano como destino importante para as marcas de alto padrão do mundo.