Não há dúvidas que a Ferrari é uma das marcas de luxo mais conhecidas e amadas em todo o mundo. Tendo suas atividades iniciadas no segmento automobilístico, a escuderia italiana estendeu suas atividades para diversos setores de mercado sempre apresentando resultados positivos.
E por falar em positivos, mais uma vez a venda de automóveis da Ferrari foi histórica. Conforme dados revelados pela empresa recentemente, somente no terceiro trimestre deste ano o lucro líquido da montadora teve um aumento em 45,7%.
Os bons resultados da marca sediada em Maranello confirmam que os clientes do mercado de luxo não estão sendo abalados diretamente pelas instabilidades mundiais como, por exemplo, os dois conflitos que estão acontecendo atualmente. A demando por carros da Ferrari está realmente aquecida, já que somente entre os meses de julho e setembro foram entregues um total de 3.459 veículos em todo o mundo.
Na análise internacional dos mercados, os continentes europeu e africano se destacaram durante os primeiros nove meses anos, apresentando um crescimento superior a 8% no período. Logo atrás, sem muitas novidades, está o mercado americano onde foram entregues mais de mil modelos da Ferrari.
A customização como diferencial
Conforme declarou o CEO da escuderia italiana, Benedetto Vigna, “a carteira de encomendas mantém-se no nível mais elevado devido à forte procura em todas as áreas geográficas e cobre todo o ano de 2025”.
Um dos diferenciais identificados pela marca que colaboraram para os bons resultados é a customização, atributo que se tornou tendência dentro do mercado de luxo. Com diversos programas destinado à customização dos modelos, a Ferrari oportuniza diferentes tipos de personalização, atendendo aos desejos exclusivos de seus clientes.