O ator Leonardo DiCaprio não é apenas um dos nomes mais conhecidos e admirados do universo cinematográfico norte-americano. Sua atuação junto às questões ligadas à sustentabilidade faz do protagonista do filme “Titanic” uma personalidade de prestígio mundial na defesa do planeta.
O interesse do ator nas causas ambientais, de certa maneira, promoveu ainda mais sua aproximação com o mercado de luxo. DiCaprio é um dos investidores da startup suíça ID Genève, cujo foco é a produção e fabricação de relógios de luxo tendo como elemento principal o uso de materiais reciclados.
O método produtivo da empresa é realmente inovador e absolutamente conectado com a realidade do mercado. Além de utilizar materiais reciclados nas embalagens e pulseiras, a caixa de movimento, ou seja, o coração do relógio tem como matéria prima modelos de luxo que não foram comercializados. Dessa forma, os relógios são desmontados, limpos e remontados novamente.
Por se tratar de um negócio em fase inicial e com uma equipe reduzida de profissionais, a marca tem a expectativa de produzir até o final deste ano aproximadamente 600 relógios. Sendo a exclusividade um dos principais atributos dos produtos de luxo, com certeza, a ID Genève tem tudo para marcar seu nome na indústria relojoeira mundial.