Através da coleção “Grandes Personagens” a Montblanc homenageia pessoas cujas realizações deixaram uma marca reconhecível na humanidade. E o mais novo homenageado é o campeão de boxe Muhammad Ali cujos momentos lendários no esporte e no ativismo pelos direitos civis fizeram dele uma das figuras mais influentes do século 20. A coleção é dedicada a um homem que não apenas desafiou adversários no ringue de boxe, mas que usou sua mente, carisma e voz como um defensor incansável dos direitos civis, sacrificando um longo período de sua carreira para permanecer pronto para aquilo em que acreditava.
Composto por três edições individuais, cada uma representando uma de suas três grandes vitórias (1964, 1974 e 1978), o design das peças destaca diferentes aspectos de sua vida extraordinária e legado duradouro.
Como símbolo das conquistas de Muhammad Ali como campeão de boxe, por exemplo, as quatro cordas que circundam o ringue de boxe são representadas como quatro linhas gravadas no cone, enquanto a tampa do instrumento de escrita tem o formato de um saco de pancadas. As bandagens que os boxeadores usam para proteger as mãos sob as luvas de boxe encontram expressão na estrutura da resina preciosa preta fosca que parece envolver o corpo da caneta.
Para deixar a experiência ainda mais completa, foi adicionado à coelão um caderno em couro Saffiano decorado com a silhueta de Muhammad Ali em uma de suas icônicas poses de vitória, além de uma tinta verde de edição especial. Unindo design e artesanato, a Montblanc conta a fascinante história de um campeão que inspirou pessoas ao redor do mundo, não apenas por sua dedicação no ringue de boxe, mas por seu compromisso em ajudar os outros e sempre defender aquilo em que acreditava.