Swarovski celebrou a abertura da sua exposição itinerante “Swarovski – Mestres da Luz: de Vienna a Milão”com uma festa de lançamento exclusiva no Palazzo Citterio, junto a presença do CEO da Swarovski, Alexis Nasard; da Diretora Criativa Global da Swarovski, Giovanna Engelbert; do curador da exposição, Alexander Fury; e do Diretor Geral da Pinacoteca di Brera, Angelo Crespi.
A mostra celebra os quase 130 anos de herança da Swarovski na moda e cultura pop. A exposição apresenta peças enfeitadas com cristais de marcas como Balenciaga, Dior, Gucci e Versace, além de looks de tapete vermelho usados por Harry Styles, Doja Cat e Beyoncé. A mostra inclui roupas de ícones como Josephine Baker e Madonna, e milhares de joias brilhantes.
Durante a festa, Gwyneth Paltrow brilhou num slip dress totalmente cristalizado criado a partir de cristais transparentes bordados em tule claro. O seu vestido foi combinado com um colar único da coleção Swarovski “Created Diamonds Galaxy”, fazendo um matching com brincos, pulseira e anel.
Já, Bianca Balti usou um top de alta-costura de joias azul gelo criado com cristais Millenia e uma saia de ganga totalmente cristalizada complementada por joias “Millenia” azuis.
A exposição está aberta no Palazzo Citterio de 17 de junho a 14 de julho de 2024.
SOBRE A SWAROVSKI
Mestres da Luz desde 1895.
A Swarovski cria belos produtos de qualidade e artesanato impecáveis que trazem alegria e celebram a individualidade.
Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fábrica e vende os melhores cristais do mundo, diamantes criados pela Swarovski e zircônia, joias e acessórios, bem como decoração para casa e cristais para o setor automotivo. A Swarovski Crystal Business está representada em mais de 140 países em todo o mundo, com 2.300 boutiques Swarovski complementadas por parceiros multimarcas selecionados e emprega 16.600 pessoas. Juntamente com as suas empresas irmãs Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business forma o Grupo Swarovski. Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta faz parte da herança da Swarovski. Hoje, este legado está enraizado em medidas de sustentabilidade em toda a cadeia de valor, com ênfase na inovação circular, na defesa da diversidade, inclusão e auto expressão, e no trabalho filantrópico da Fundação Swarovski, que apoia organizações de caridade que trazem impacto ambiental e social positivo.