Já era de se esperar! Depois de Lewis Hamilton aparecer roubando a cena com uma jaqueta Dior avaliada em mais de 150 mil euros, o piloto de fórmula 1 é anunciado como embaixador da marca.
E essa construção e alinhamento entre a persona e Dior foi sendo feito pouco a pouco, como qualquer parceria de sucesso. Em maio, no Grande Prêmio de Mônaco, Lewis Hamilton exibiu um look 100% assinado pela Maison parisiense. Algumas semanas depois, apareceu no Grande Prêmio da Áustria vestindo criações da colaboração entre Dior e Stone Island. E então apareceu no Grande Prêmio de Silverstone todo de Dior coleção Verão 2025.
Tantas aparições oficiais, além das extra oficiais também todo de Dior pelas ruas de Los Angeles, foi a preparação perfeita para o anúncio do agora embaixador da Dior.
E não para por ai, além de representar a marca, Lewis Hamilton também foi convidado para trabalhar ao lado de Kim Jones, que está à frente das coleções masculinas da Dior desde 2018. Juntos, os dois criaram uma coleção cápsula exclusiva combinando o universo da Maison com o perfil esportivo de Hamilton, que preza pela funcionalidade e conforto das peças.
Voltada para o snowboard, este drop também é uma homenagem as raízes africanas do piloto, privilegiando os “tecidos com materiais naturais, cores vibrantes, energia poderosa”, conta Hamilton.
A sustentabilidade é pauta importante no lançamento do drop, as roupas, acessórios, pranchas de snowboard, equipamentos de proteção e até bolsas e sapatos todos feitos sem couro, para ter fit com o estilo de vida vegano adotado pelo piloto.
A coleção imaginada por Lewis Hamilton e Dior chega às lojas da Dior em 17 de outubro deste ano.