A gigante das bebidas alcoólicas, Pernod Ricard, que detém marcas como Ballantine’s, Beefeater e Seagram’s, abriu mão de seus negócios com vinhos para investir em sua cartela de bebidas destiladas e espumante premium, com nomes como G.H. Mumm, Chivas, Absolut e Martell.
A negociação com a Australian Wines Holdco Limited (AWL), um consórcio de investidores internacionais que vai se tornar dono das marcas: Jacob’s Creek, Orlando, St Hugo, Stoneleigh, Brancott Estate, Church Road, Campo Viejo, Ysios, Tarsus, e Azpilicueta, ainda está em fase inicial e deve ser concluída no começo de 2025. O valor do acordo foi mantido em sigilo.
“Estamos muito satisfeitos por termos encontrado na Australian Wines Limited, uma das principais empresas vinícolas do mundo, um parceiro ambicioso cuja estratégia será ainda mais reforçada pelo nosso promissor portfólio. Estamos convencidos de que eles vão aproveitar o sucesso que temos semeado ao longo dos anos”, afirmou Alexandre Ricard, Presidente e CEO da multinacional, em comunicado.
A venda acontece após o consumo de vinhos atingir o menor nível dos últimos 27 anos, segundo a Organização Internacional de Vinhos.