Cameron Crowe é um dos diretores americanos que mais se diverte trabalhando e isso dá claramente para perceber em seus filmes. Do emocionante Jerry Maguire – A Grande Virada, passando pelo criativo e delicioso Quase Famosos até produções mais sombrias e pesadas como Vanilla Sky, sua filmografia é composta por títulos que têm o objetivo de divertir tanto o espectador quanto quem está em frente as câmeras.
Sob o mesmo céu, sua nova realização que está em cartaz nos cinemas brasileiros, mais uma vez segue o caminho da diversão. Nesta comédia, o militar Brian Gilcrest é enviado ao Havaí, sua terra natal, após o fracasso de uma missão. No lugar em que conhece e entre as pessoas que mais ama, sentimentos esquecidos aparecerão e um novo amor pode ser o início de uma nova vida.
O papel do militar indeciso entre a paixão do passado e um possível para o resto da vida cabe a Bradley Cooper que o executa sem maiores problemas. Mas o destaque mesmo fica por conta de Rachel McAdams e Emma Stone que, respectivamente, representam o passado e o futuro do personagem principal e, de fato, comprovam que mesmo vivendo sob o mesmo céu, cada um precisa buscar o seu próprio caminho para a felicidade.
O filme é inteiramente dedicado à diversão e, nas palavras de um dos personagens da história “independente de como seja, nada é melhor do que se divertir”.