A Christian Dior Couture, marca de luxo da LVMH, acaba de anunciar a contratação de Benedetta Petruzzo, ex-CEO da Miu Miu, como sua nova diretora geral. Essa movimentação ocorre mais de um ano e meio após Delphine Arnault, filha mais velha do chefe da LVMH, Bernard Arnault, assumir o comando da Dior.
Benedetta Petruzzo, que assumirá o novo cargo a partir de 15 de outubro, será responsável por equipes de produtos, incluindo a cadeia de suprimentos, e se reportará diretamente a Delphine Arnault.
Petruzzo substitui Charles Delapalme, um dos principais nomes da LVMH, que já passou por marcas como Fendi e Louis Vuitton. Segundo a LVMH, Delapalme assumirá “novas responsabilidades importantes”, que serão anunciadas em breve.
Antes de ingressar na Prada, onde liderou a Miu Miu desde fevereiro de 2020, Benedetta Petruzzo trabalhou na Bain & Company e no setor de óculos do grupo Kering. Durante sua gestão na Miu Miu, a marca apresentou um crescimento notável, superando concorrentes de luxo, especialmente em mercados como o chinês.
Essa contratação acontece em um momento delicado para a Dior, que está enfrentando uma investigação judicial na Itália sobre as condições de trabalho de seus fornecedores. Em resposta, a LVMH prometeu reforçar sua estratégia de cadeia de suprimentos e aumentar os controles de produção na Dior, sua segunda maior marca, atrás apenas da Louis Vuitton.
Fonte: Exclusividade WWD