No mercado de vinhos e destilados, a Moët Hennessy pode ser considerada uma das principais referências em tradição e qualidade. A marca que faz parte do conglomerado de luxo, com o objetivo de diversificar sua cadeia produtiva, está investindo agora também na produção de espumantes sem teor alcoólico.
Em uma negociação que não teve os valores financeiros relvados, a Moët Hennessy assumiu uma participação societária na marca French Bloom. Criada no ano de 2019, a marca de bebidas viveu um crescimento rápido especialmente nos últimos três anos, sendo comercializada atualmente em mais de 30 países.
A inovação é um dos atributos que garantem o sucesso da bebida. Através de um processo diferenciado de desalcoolização, ou seja, da retirada do álcool, o sabor da bebida torna-se marcante e bem equilibrado.
Conforme ressaltou Philippe Schaus, CEO da Moët Hennessy, “estamos incrivelmente orgulhosos de fazer parceria com a French Bloom, uma pioneira em vinho espumante sem álcool com sabor incomparável e identidade de marca distinta. Este investimento se alinha com as principais iniciativas estratégicas da Moët Hennessy, demonstrando nosso comprometimento em oferecer opções sem álcool de alta qualidade para consumidores que moderam sua ingestão de álcool”.
A estratégia também está diretamente ligada a conquista de novos mercados consumidores para os produtos da marca, já que recentes pesquisas indicam que as gerações lideram um movimento sem álcool no segmento de bebidas. Além disso, a opção por mais saúde de diversos públicos, também vem afastando muitos consumidores da aquisição de bebidas alcoólicas.