O mercado de luxo mundial atravessa um momento de retração da demanda. Dados divulgados por algumas das principais organizações do setor indicam uma desaceleração nos resultados. Recentemente, o conglomerado LVMH, apresentou os resultados das vendas do último trimestre e registrou uma queda de 3%.
Na última semana foi a vez do grupo Kering apontar o decréscimo no faturamento. A organização que administra marcas como a Gucci informou uma redução de aproximadamente 25% nas suas vendas.
Esse cenário contemporâneo faz com que os resultados apresentados pela Hermès, de certa forma, surpreendam o mercado, já que a grife francesa mantém um excelente desempenho mesmo em um período marcado pela instabilidade.
Enquanto outros ícones do mercado de luxo estão sendo diretamente afetados pelos resultados abaixo do esperado no mercado chinês, a Hermès divulgou um aumento de 11,3% em seu volume de negócios.
Além do bom desempenho das vendas, a empresa também atravessa um momento de fortalecimento, já que as ações da marca subiram aproximadamente 9% no início de 2024, superando outras importantes marcas do setor.