Em comemoração à coleção e campanha Prada Re-Nylon 2025, a Prada colabora pela terceira vez com a parceira de storytelling National Geographic CreativeWorks para explorar as origens de sua inovadora iniciativa Prada Re-Nylon em uma série de quatro documentários com os atores Benedict Cumberbatch e Sadie Sink.
Apresentando a filosofia e a realidade do Prada Re-Nylon, os episódios cruzam o Oceano Atlântico para explorar os mares da Europa e América Central, evidenciando ações ambientais já em andamento para ajudar a proteger a vida marinha para as próximas gerações.
Refletindo as preocupações globais e as sensibilidades em mudança das novas gerações, esta série de documentários explora a capacidade da moda de fazer a diferença e criar mudanças positivas verdadeiras e duradouras no ambiente ao seu redor.
No primeiro dos quatro filmes, Benedict Cumberbatch visita o Arquipélago Lofoten da Noruega, dentro do Círculo Ártico, para explorar a questão crítica da poluição com plástico no Ártico, juntamente com a defensora ambiental e atriz Valentina Gottlieb e o especialista local Carl Höjman.
As correntes oceânicas que transportam resíduos plásticos e “redes fantasmas”, milhares de quilômetros de redes de pesca que foram perdidas ou abandonadas, afetam ecossistemas em todo o mundo, sujando praias e capturando e matando a vida marinha. Elas são indicativas de práticas de pesca insustentáveis que adicionam milhares de toneladas de plástico ao oceano a cada ano.
De acordo com os produtores os próximos episódios também cruzarão os mares “reconstituindo as ações ambientais já em curso para ajudar a preservar a vida marinha para as gerações futuras”.