A sua dose diária de informação

Grupo Prada adquire a Versace e cria uma nova potência no mercado de luxo

O Grupo Prada, uma das mais importantes organizações ligadas ao mercado de luxo, divulgou na última quinta-feira (10) que é oficialmente o novo gestor da grife Versace. A negociação que já vinha sendo realizada há algumas semanas, finalmente foi finalizada.

Conforme as informações divulgadas, o valor envolvendo a transação foi de aproximadamente 1,4 bilhão de dólares. Com a aquisição da icônica marca italiana, o Grupo Prada se consolida de forma definitiva como uma das maiores organizações do segmento de luxo em todo o mundo.

Fundada pelo estilista Gianni Versace no final da década de 1970, a grife ganhou ainda mais expressividade sob o comanda de Donatella Versace, irmã do criado que foi assassinado no ano de 1997. Após três décadas à frente da marca, Donatella deixou o cargo no mês de maior deste ano.

De acordo com Achim Berg, consultor da indústria de moda e luxo, em entrevista à agência de notícias Reuters, “a ambição da Prada de se tornar um conglomerado de luxo italiano líder é um movimento significativo em um mercado dominado por grupos franceses. É exatamente o que muitos italianos esperavam”.

Se por um lado, é grande o entusiasmo e a expectativa do setor sobre os novos rumos de uma das marcas mais admiradas da atualidade, por outro, sabe, que os desafios serão grandes. Em uma época de mudança de valores em que a discrição vem assumindo uma posição de destaque no consumo do luxo, a Versace, agora sob novo comando, precisa se adaptar a essa realidade. Os resultados da aquisição, tanto positivos quanto negativos, serão conhecidos com o tempo.

0
Your Cart is Empty!

Parece que você ainda não adicionou nenhum item ao seu carrinho.

Navegar pelos produtos

Cookies

Nos comprometemos a proteger a privacidade e a segurança dos seus dados pessoais. Todas as informações coletadas por meio de cookies são tratadas conforme a LGPD, garantindo que seus dados sejam utilizados de maneira ética e responsável.