Em cartaz nos cinemas brasileiros, Sentimentos que curam é aquele tipo de filme que, muitas vezes, passa despercebido pelo grande público já que não possui nenhuma grande celebridade atrás ou na frente das câmeras. É verdadeiramente uma pena que isso ocorra, afinal de contas, um bom filme é aquele que, essencialmente, envolve o espectador com uma boa história e isso, Sentimentos que curam consegue fazer com absoluto sucesso.
O filme conta a vida de Cameron, que vive na cidade americana de Boston. Diagnosticado maníaco-depressivo, vive seus dias num hospital psiquiátrico. Entretanto, sua vida muda radicalmente quando sua ex-mulher, Maggie, precisa sair da cidade devido a problemas financeiros. Serão 18 meses de ausência e como não existe onde deixar as duas filhas do casal, a saída é que Cameron deixe o hospital e passe a cuidar das meninas.
O brilhantismo da produção está em mostrar como ações consideradas banais para a maioria das pessoas podem ser um verdadeiro desafio. Preparar o café da manhã, acertar o horário de levar os filhos ao colégio e tentar manter a família unida serão algumas das provações que o personagem principal terá que atravessar para buscar a sua felicidade e a daqueles que ama.
Entre o elenco, o destaque fica por conta de Mark Ruffalo que interpreta o problemático pai de família. O ator, que também dá vida ao Hulk nos cinemas, constrói um trabalho belíssimo e acrescenta mais uma atuação supreendentemente comovente em sua carreira.
https://www.youtube.com/watch?v=rgquQ95bvS8