A grife Gucci inaugurou recentemente o seu primeiro restaurante de serviço completo em Xangai, na China. O nome do novo novo destino gastronômico é 1921 Gucci Café e foi batizado em homenagem à história da marca, em uma referência direta ao seu ano de fundação.
A Gucci escolheu uma das avenidas comerciais mais populares de Xangai para seu primeiro restaurante. Localizado no quarto andar em um shopping center de luxo, o 1921 Gucci Café levou dois anos para ser concluído e é acessível por meio de um elevador da loja Gucci.
Com uma decoração que reflete perfeitamente o estilo da marca icônica, os interiores são elegantemente estampados em tons de ouro e doses maciças de veludo. Cada centímetro do lugar irradia o tradicional estilo Gucci. O logotipo do estabelecimento está estampado em tudo.
Instalado à milhares de quilômetro da terra natal da marca, o 1921 Gucci Café adere fortemente à suas raízes quando o assunto são os alimentos servidos. O menu é concebido baseado na mais alta cozinha italiana, entretanto, o restaurante oferece uma vasta gama de opções para saciar os desejos dos mais exigentes.
Gourmands chineses terão, assim, a oportunidade de experimentar uma autêntica bruschetta, feito com tomates marinados, alho e manjericão. As opções de massas estão entre os destaque, especialmente o espaguete com mexilhões, ouriços e lula. Os preços dos pratos têm o valor inicial de aproximadamente 50 dólares.
Embora o 1921 Gucci Café seja o primeiro restaurante de serviço completo da marca, há um café Gucci em Florença, com temas ligados ao museu Gucci, que abriu em 2011 para comemorar o 90º aniversário da marca italiana.