A Peugeot revelou, oficialmente, o coupé conceito Fractal. O modelo está preparado para fazer sua estreia no Frankfurt Motor Show 2015. O protótipo foi concebido através de uma envolvente simplicidade em seu design que permite ao motorista a descoberta de novos sentimentos e sensações auditivas em quatro rodas.
O lançamento pode ser descrito como um coupé acionado eletricamente e que vem com sua própria música tema, criada pelo engenheiro de som Amon Tobin, que toca sempre que as portas do carro estão abertas através de um aplicativo que funciona via smartwatch. Esse, entretanto, é apenas um detalhe de um carro, verdadeiramente, revolucionário. Muitas pesquisas voltadas à acústica e à estimulação auricular foram realizadas para a concepção do automóvel que potencializa a experiência de dirigir, tornando-a ainda mais memorável e envolvente.
O Fractal, literalmente, coloca a percepção auditiva no centro das atrações. O sistema de som foi projetado para possibilitar maior profundidade sonora, torando assim sua percepção mais fácil de ser processar pelo ouvido, uma característica que pode ter importância crítica na utilização de um sistema de navegação. “A espacialização das fontes de som permite ao motorista absorver e compreender a informação de forma mais fácil e eficaz”, explicou Vincent Roussarie, especialista em serviços acústicos da montadora.
https://www.youtube.com/watch?v=XFuF_yAPO8o