Acredite ou não, a madeira tem características mais apropriadas para segurar peso do que materiais como aço e alumínio. Sabendo disso, o Joe Harmon Design Studio utilizou madeira para criar um supercarro de luxo.
Chamado de Splinter, o automóvel de madeira foi inspirado no avião De Havilland Mosquito, utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, e que era alimentado por dois potentes motores V12 Rolls Royce, tornando-o o avião mais rápido da época. A propósito, o avião também era fabricado em madeira.
O Splinter foi concebido como um supercarro de alto desempenho e partes como os chassis, alguns componentes da suspensão, as rodas e o interior são feitos de madeira. O chassi é feito de uma série de laminados curvos que aumentam o nível de segurança durante a condução.
Este carro é alimentado por motor V8 e tem uma transmissão de seis velocidades, por isso vai certamente proporcionar emoção suficiente para quem gosta de velocidade. A empresa gastou mais de cinco anos na elaboração deste conceito, e está confiante no resultado dos seus esforços. A ideia é que o carro, aos poucos, ganhe um espaço único no coração dos amantes de produtos de luxo.