Misturar estilos, tendências, movimentos e padrões não é novidade. A ideia de unir conceitos distintos em busca de algo novo é comum em diversos segmentos como, por exemplo, a decoração de interiores. Para incrementar essa salada de referências, o mix de estampas surgiu para fazer sucessos entre os apaixonados por novidades.
Inspirado no universo da moda e suas combinações surpreendentes, o conceito surge para dar vida nova aos ambientes. O princípio básico é acrescentar modernidade à mistura de desenhos, cores, formas geométricas e texturas, possibilitando o surgimento de cenários novos.
Papéis de paredes com motivos geométricos harmonizados com almofadas de estampas florais, ou estofados em tons campestres aliados a uma decoração com grafismos ou listras, podem dar um aspecto de renovação para qualquer ambiente. De acordo com a arquiteta Fabiana Gimenez, em uma entrevista publicada no Portal Terra, “uma dica é ter uma estampa mais chamativa, as demais mais retilíneas com menos informações”.
A expressão “junto e misturado”, com certeza, vai muito além dos refrões contagiantes das músicas de sucesso.