Entre os requintes gastronômicos mais raros do mundo destacam-se verdadeiras joias do paladar. Como, por exemplo, um vinagre balsâmico produzido no norte da Itália envelhecido em barris de madeira por 75 anos e que custa aproximadamente cinco mil reais o litro. Outro exemplo da exclusividade gastronômica é a flor de sal defumada, que guarda sabores das algas do mar da Normandia, na França, e pode chegar a custar mais 300 reais o quilo.
Entretanto, entre os produtos mais sofisticados e exclusivos levados à mesa, destaca-se um que pode causar estranhamento para muitos: o hambúrguer. Ao mesmo tempo em que essa refeição é considerada uma das mais populares do planeta, chefs de fama internacional vem sofisticando e aperfeiçoando cada vez mais suas receitas, tornando a combinação entre pão e carne uma verdadeira iguaria culinária.
É exatamente esse o caso do FleurBuger, criado pelo chef Hubert Keller do restaurante Fleur, uma das atrações imperdíveis de Las Vegas. O quitute gastronômico é feito com kobe beef, foi gras e trufas negras. Considerado por muitos críticos gastronômicos como um dos melhores hambúrgueres do mundo, e também o mais caro, o FleurBuger pode ser deliciosamente apreciado pelo valor de cinco mil dólares.
Se viver e saborear novas experiências é parte fundamental do conceito de luxo contemporâneo, degustar um hambúrguer criado por um dos mais respeitados chefs da atualidade, produzido com alguns dos alimentos mais raros do mundo e tendo como cenário a capital mundial do jogo e da diversão é uma lembrança a ser guardada para o resto da vida.