O mercado da aviação de luxo movimenta bilhões de dólares por ano em todo o mundo. Investindo de forma contundente em produtos do mais elevado nível de qualidade e fazendo parceria com as mais importantes marcas de alto padrão dos mais diversos segmentos, as companhias aéreas há muito perceberam que levar mais luxo aos céus é um excelente negócio.
Por isso, mesmo as empresas que tradicionalmente não são ligadas ao mercado premium, passaram a rever suas estratégias de atuação e, cada vez mais, escolhem o setor de luxo para ampliar sua gama de serviços.
É o caso da Ryanair, conhecida como a maior empresa área low cost da Europa e que entre suas inovações controvertidas divulgou a sugestão de realizar o transporte de passageiros em pé como forma de diminuir o custo das viagens. Entretanto, essa verdadeira obsessão pela economia está ficando no passado, já que a companhia aérea lançou recentemente um serviço de voos fretados que apresenta uma série de confortos exclusivos aos passageiros.
A proposta é que os clientes e passageiros determinem o destino dos voos fretados, que serão realizados em aeronaves modelo Boeing 737-700 executivo, com um importante diferencial: serão apenas 60 assentos, o modelo convencional comporta até 144 passageiros.
De acordo com Robin Kiely, porta-voz da Ryanair, o serviço “é ideal para viagens de equipes de esportes, empresariais ou até grupos de turismo. O avião está disponível para ser alugado, com custos por hora ou dia, e nós oferecemos a taxa mais competitiva na Europa”, ressaltou.
A ideia é promover viagens áreas de acordo com as necessidades dos clientes. Tudo, com muito luxo, requinte e conforto.