O tropicalismo foi um dos mais significativos movimentos culturais dos últimos cinquenta anos no Brasil. Com um posicionamento ideológico contestador e a vontade de rever e romper com alguns valores socialmente estabelecidos, o movimento não se limitou à música e, em pouco tempo, se estendeu para diversas manifestações artísticas.
É curioso perceber que alguns dos principais nomes que fizeram parte da Tropicália, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Rita Lee ainda hoje fazem sucesso, renovando seu público e apresentando novas criações.
E foi neste histórico movimento cultural brasileiro, cujas influências são sentidas até hoje, que a Florinda encontrou inspiração para a sua coleção de inverno deste ano. As peças flertam com uma intensa variedade de cores que sempre foi um dos elementos visuais que mais chamavam a atenção entre os tropicalistas. São destaques também os trabalhos artesanais em crochê e rendas.
O toque hippie característico da década de 1970 também está presente na nova coleção, proporcionando peças aconchegantes e delicadas. Entre os tecidos, são destaques o couro ecológico e as sarjas em tonalidades naturais.
Seguindo a tradição cíclica da moda, em que as novidades muitas vezes se inspiram no passado, a nova coleção da marca é um convite à descoberta da delícia de ser o que é, como diria Caetano Veloso.