Conhecer diversos destinos em um curto espaço de tempo, não ter a necessidade de fazer e desfazer as malas em cada novo lugar, saborear alguns dos mais sofisticados pratos da gastronomia mundial e vivenciar experiências únicas e inesquecíveis estão entre as características que fazem dos cruzeiros marítimos uma opção irresistível para quem busca diversão e luxo em alto mar.
Em outras palavras, é como se o seu resort favorito, com todos os serviços exclusivos que vão da recreação infantil às apresentações ao vivo de alguns dos maiores nomes da música brasileira, e até mesmo internacional, navegasse em um mar de almirante em busca de momentos de prazer e felicidade.
E mesmo a instabilidade econômica e as preocupações com eventuais epidemias não afastaram os turistas do mar. Prova disso foram os resultados divulgados por uma das mais tradicionais operadores de cruzeiros marítimos do mundo, a Carnival Corp., que indicou forte crescimento no primeiro trimestre do ano e, ainda, anunciou o aumento no preço das passagens.
A Carnival Corp. transporta aproximadamente dez milhões de passageiros por ano para destinos que englobam da Antártica à Islândia. Os turistas a bordo dos navios da operadora foram responsáveis pelo montante de 301 milhões de dólares em lucro que a Carnival Corp. registrou somente entre janeiro e março de 2016.
E de acordo com a previsão da operadora, os bons resultados não se limitaram apenas aos primeiros meses do ano. A ideia é que 2016 seja extremamente positivo e diversas campanhas de marketing e parcerias estão sendo elaboradas para que esses resultados sejam alcançados.
Ou seja, a previsão é de um mar de calmaria e luxo até o final do ano.