Conhecer os mais exóticos e bonitos destinos do mundo, viajando com toda a segurança e conforto e se hospedando em hotéis que se caracterizam pela excelência na prestação de serviços é o desejo de muita gente, especialmente nas épocas de férias.
Para comprovar o crescimento do mercado das viagens de luxo foi recentemente divulgado o estudo Shaping the Future of Luxury Travel que identificou que entre os anos de 2011 e 2015 a ampliação desse mercado foi em torno de 4,5% e que, durante a próxima década, a perspectiva é que a taxa de crescimento anual supere 6%.
Embora o relatório indique que a América do Norte e a Europa Ocidental sejam os destinos escolhidos por mais de 60% dos viajantes de luxo, o setor deve acelerar o seu crescimento em praticamente todo o mundo.
“Luxo significa diferentes coisas para pessoas diferentes e isso é especialmente verdade nos dias de hoje. Como as classes médias emergentes procuram o aspecto material da viagem de luxo, mercados mais maduros estão sedentos de um novo tipo de luxo. É por isso que oferecer aos clientes uma experiência de luxo pessoal, relevante e exclusiva vai se tornar ainda mais crucial do que é hoje – será um fator de diferenciação entre o velho e o novo luxo” afirmou Rob Sinclair-Barnes, diretor de Marketing Estratégico da Amadeus, instituição que encomendou o estudo.
Vale destacar ainda que a pesquisa foi desenvolvida com base na entrevista de diversos especialistas no setor de viagens de alto padrão, além de profissionais das companhias aéreas e da rede hoteleira.