Rodeado pelas montanhas do Himalaia , o Shangri- La Lhasa está a 3.650 metros acima do nível do mar, em Lhasa, a capital administrativa do Tibete.
Enquanto a empresa está sediada em Hong Kong , sua marca evocativa é inspirada no Mosteiro do livro fictício lançado em 1933, o romance de James Hilton chamado Lost Horizon . Você encontrará uma cópia deste livro em cada quarto!
Instalações de alta altitude do hotel incluem uma clínica médica 24 horas e o primeiro “Salão de oxigênio ” da cidade , onde as concentrações de O2 são equivalentes aos encontrados no nível do mar , ajudando os hóspedes para se aclimatar à vida em 3650m .
Uma vez em seu quarto , os hóspedes são servidos chá de manteiga de iaque em vasos tibetanos. E no momento da partida , a equipe do hotel cantar canções tradicionais tibetanas para enviar seus convidados.
Todos os 289 quartos e suites estão decorados com as cores fortes e tecidos encontrados na cultura tibetana . No hall central , entretanto, é um lustre de 6,5 m de altura impressionante feito de 61 mil peças de cristal , envolto em um tecido vermelho que flui para evocar uma roda de oração.
O hotel está localizado a uma curta distância do Palácio de Potala , antiga residência principal do Dalai Lama, e Norbulingka Palace, que serviu como residência de verão do Dalai Lama.