O turismo de luxo é visto como um segmento econômico capaz de gerar milhões de dólares em renda para os países que o exploram de forma adequada, por isso, não é a toa que as nações do Oriente Médio vêm investindo tanto para atrair os visitantes de todo o planeta.
Recentemente, a Arábia Saudita anunciou um projeto que, assim como é comum aos empreendimentos ousados, vem despertando um grande debate em todo o mundo. A ideia do país é, realmente, assumir uma posição privilegiada no segmento turístico de alto padrão através da transformação de 50 ilhas naturais e intocadas em destinos de luxo.
O nome do projeto é The Red Sea, que em uma tradução livre para o português significa Mar Vermelho. A ideia é criar atrações do mais alto padrão de qualidade em uma área total de mais de 34 mil quilômetros quadrados.
Embora não tenha sido informado o valor total do projeto, de acordo com as informações já divulgadas além da construção de resorts e opções de hotelaria, serão desenvolvidas áreas coletivas como praias e também será incentivado o turismo histórico.
Ainda de acordo com os responsáveis, as obras terão início em 2019 e em três anos deverá ser entregue a primeira etapa do empreendimento. Motivos não faltam para a crença do sucesso do projeto: de acordo com a Organização Mundial do Turismo, somente em 2017, o total de turistas na região deve superar 18 milhões.
Confira, abaixo, o vídeo com mais detalhes do projeto.