Um passageiro que precisa encarar a viagem mais perigosa de sua vida; o drama de um filho sequestrado pelo próprio pai; o medo de uma das mais poderosas forças da natureza; as diferenças entre homens e mulheres no mundo corporativo e uma mulher grávida que parte em uma viagem cheia de mistério são os temas de cinco filmes imperdíveis que estreiam nessa semana. Confira.
O PASSAGEIRO
Nesta produção, Liam Neeson interpreta um vendedor de seguros que, durante muitos anos, faz a mesma viagem de trem para ir e voltar do trabalho. Em certo dia, porém, surge uma mulher misteriosa e o faz uma proposta tentadora. Aceitando ou não, o pacato trabalhador enfrentará a mais perigosa viagem de sua vida.
O FILHO URUGUAIO
Após um processo de divórcio extremamente desgastante, o filho de Sylvie é sequestrado pelo pai, seu ex-marido. Após a frustração pela falta de empenho dos policiais franceses em resolver o rapto, a mulher parte para a América do Sul na tentativa de recuperar e filho e, nessa viagem, contará apenas com a ajuda de uma dedicada assistente social.
MEDO PROFUNDO
O tubarão é considerado uma das mais perigosas e temidas forças da natureza. E o objetivo deste filme é explorar esse medo através da história de duas irmãs que ficam presas em uma gaiola de observações de tubarões a 50 metros de profundidade. Falta de oxigênio, temor, desespero e os selvagens tubarões brancos serão alguns dos perigos que as duas precisam enfrentar para permanecerem vivas.
UMA ESPÉCIE DE FAMÍLIA
A maternidade e suas consequências é um assunto que já rendeu bons filmes ao longo da história da sétima arte. E é esse o caso de Uma espécie de família em que a médica Malena recebe a notícia de que seu bebê nascerá antes do previsto e é orientada por seu obstetra a fazer uma viagem cujas consequências serão imprevisíveis.
A NÚMERO UM
Os conflitos e divergências entre homens e mulheres no ambiente corporativo é o tema principal desta produção que narra a trajetória de Emmanuelle Blachey, uma profissional de sucesso que atua em uma grande empresa. Porém, um acontecimento fará com que a eterna guerra dos sexos também se manifeste dentro da organização.