Ainda que as seleções do Brasil e da Alemanha sejam consideradas as favoritas para ganhar a Copa do Mundo deste ano, em 2018 a Rússia é a terra do futebol. Afinal de contas, o país é a sede da mais importante competição esportiva do mundo. Por isso, o Terapia do Luxo elaborou uma relação com cinco receitas clássicas da Rússia que vão alegrar quem gosta e quem não gosta de futebol. Confira.
Shashlyk
Essa receita, de certa forma, lembra os tradicionais churrascos brasileiros. O prato é constituído por espetos de carne. Com uma forte influência árabe, assim como acontece com os kebabs, a receita pode combina carne, legumes e tudo aquilo que a imaginação do chef puder harmonizar.
Okroshka
Em um clima frio com o russo, nada mais natural do que se aquecer saboreando uma gostosa sopa. Porém, essa receita clássica do país se trata de uma sopa fria com verduras e legumes como pepinos, cebolas, cenouras, nabos e batatas. Carnes e ovos podem ser incorporados no prato para aumentar o sabor.
Pirozhki
Quem gosta dos tradicionais pastéis brasileiros vai se encantar com essa receita que pode ser recheada com batatas, carne, repolho ou queijo. Para dar uma cor ainda mais dourada é utilizado ovos. Outro recheio também bastante popular é o peixe.
Pelmeni
Não é exagero afirmar que o pelmeni é uma das receitas favoritas dos russos. Basicamente, o prato é formado por bolinhos de massa recheada com carne moída. A receita lembra bastante o tradicional cappelleti. Eles podem ser servidos na manteiga ou cobertos com creme de leite.
Draniki
Tendo sua origem histórica na Bielorrúsia, o draniki é uma receita extremamente popular em toda a Rússia. O prato é, essencialmente, uma deliciosa panqueca que utiliza em sua massa a batata. Para levar a tradição ao pé da letra, a forma mais comum de servir a iguaria é com creme de leite azedo.
Crédito das imagens: Reprodução.