Após uma extensiva reforma que durou seis meses, o tradicional Hotel Savoy, localizado em Florença, reabre oficialmente suas portas. A diretora de design, Olga Polizzi, aperfeiçoou a elegância atemporal do empreendimento utilizando temas contemporâneos, elementos da Renaissance, moda florentina e os melhores artesãos de Florença.
Dessa forma, não é uma surpresa que a casa de moda florentina de renome mundial, Emilio Pucci, tenha colaborado no projeto, trazendo a própria essência do design italiano para o hotel. A colaboração começa com Emilio Pucci produzindo um cachecol de seda exclusivo com as imagens do Hotel Savoy e da Piazza della Repubblica, a histórica praçaonde o hotel é localizado. O cachecol de seda, vem em duas variedades de cores; rosa brilhante e azul turquesa, e são envoltos em tampos de mesa de vidro, tornando-se o elemento decorativo chave do restaurante do terraço. Os hóspedes podem comprar o seu próprio cachecol e levar um pedaço da Emiliano Pucci e do Hotel Savoy para sua casa. O cachecol estará à venda no hotel por € 300.
O toque Pucci continua por todo o lobby, onde uma estampa de preto e fúcsia foi usada nas almofadas que decoram os suntuosos sofás, enquanto duas poltronas passaram pelo tratamento Pucci e apresentam uma estampa de flores de veludo que mescla motivos renascentistas com espírito pop art. O visual moderno e sofisticado do lobby do hotel é complementado por um tapete tufado à mão com a icônica estampa “Lamborghini” dos Emilio Pucci Archives em nuances de rosas, cinza, branco e preto.
O Hotel Savoy começará um novo capítulo da sua história como uma expressão renovada da hospitalidade de luxo. O ícone florentino da Rocco Forte Hotels se reposiciona como um símbolo da cidade para o viajante de luxo moderno, um destino cosmopolita com uma vibrante e contemporânea cultura e o berço da moda italiana.