Lançada na década de 1980, a mochila de nylon da Prada se tornou um grande sucesso. Prática, elegante, discreta e funcional, a versatilidade do modelo encantou os apaixonados pelo mundo da moda tornando a peça um clássico da marca. Agora, mais de 30 anos após o seu lançamento original, o mochila ganha uma nova linha com uma estética nova e sustentável.
A nova coleção foi criada por Lorenzo Bertelli que além de ser filho de Miuccia Prada é também um experiente piloto de rali. Ao todo a linha contará com seis modelos para as mais diferentes necessidades. O principal destaque dos novos modelos é justamente a utilização do econyl, considerado uma versão regenerada de nylon que permite que seja reciclada indefinidamente sem comprometer a qualidade final do produto. Outro aspecto interessante é que o material é derivado da reciclagem de detritos plásticos dos oceanos, bem como dos resíduos têxteis, confirmando o comprometimento da marca em reduzir o desperdício e minimizar os impactos ambientais de sua produção.
“Nosso objetivo final será converter todo o nylon virgem Prada em Re-Nylon até o final de 2021. Este projeto destaca nossos esforços contínuos para promover um negócio responsável. Esta coleção nos permitirá fazer nossa contribuição e criar produtos sem usar novos recursos”, destacou Lorenzo Bertelli em entrevista para a imprensa.