Stella McCartney se tornou um ícone contemporâneo na busca por inovações possibilitem a produção de moda de maneira ecológica. Buscando formas de reduzir o impacto ambiental em sua produção, a estilista e sua marca homônima podem ser consideradas pioneiras em sua preocupação genuína com o futuro do planeta.
Esse interesse no meio ambiente fez Stella McCartney se unir à marca Adias no lançamento recente de duas peças que podem mudar a concepção de como a feita a moda. Através de uma tecnologia de ponta que permite a purificação do algodão antigo, possibilitando o seu uso em novas peças.
As duas novas peças, um vestido e um moletom, foram produzidos totalmente com material reciclável e, de acordo com a Evrnu, empresa responsável pela tecnologia utilizada, o processo empregado na fabricação “essencialmente transforma roupas antigas em novas e matérias-primas de alta qualidade para a criação de novas roupas”.
A tecnologia utilizada nos produtos da parceria, de fato, pode revolucionar o mercado. De acordo com a própria Stella McCartney, o segmento de moda é um dos setores econômicos que mais agridem o meio ambiente e toda e qualquer inovação que combate esse problema deve ser bem recebida pela indústria.
Crédito das imagens: Reprodução.