As areias brancas e quentes de Phuket, na Tailândia, recebem turistas do mundo inteiro. Mas, ali, um hotel resolveu acrescentar bom design ao charme da cidade. Quem se hospeda no Iniala Beach House ganha o direito de usar espaços criados por alguns dos arquitetos e artistas mais descolados do mundo. Dividido em quatro villas, o empreendimento tem decoração contemporânea para todos os gostos.
A principal das casas, The Collector’s, traz uma interpretação contemporânea da arquitetura tradicional tailandesa em seus 1.049 m². Organizada em torno da piscina, a morada tem telhados inclinados e fachadas de madeira.
Algumas áreas comuns receberam o toque de Fernando e Humberto Campana. Na sala de estar, por exemplo, a sobriedade da madeira contrasta com a ousadia dos móveis da dupla – a poltrona Grinza e o sofá central Aster Paposus. O cinema para 20 pessoas recebeu as poltronas Cipra.
Os demais designers da casa também não pouparam ousadia. Joseph Walsh imprimiu traços orgânicos à suíte The Carpenter’s Chamber. Não há linhas retas na cama, poltronas, mesas ou sequer no painel da parede. Já The Boudoir, criada por Mark Brazier-Jones se destaca pela atmosfera sensual. O francês obtém o efeito combinando revestimentos cinza, tecidos negros, móveis dourados e luminárias de cristal.